Jorge Rodrigues esteve muito perto do pódio na segunda jornada do Troféu Abarth 500 – Europa que teve lugar este fim-de-semana no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.
Numa das pistas mais emblemáticas da Europa, o piloto de Braga esteve em plano positivo mais não conseguiu melhor que um quinto lugar na primeira corrida, e um quarto na segunda.
Depois de nas duas sessões de treinos ter sido terceiro e quarto, na primeira corrida as coisas não correram como desejado, apesar de ter cortado a meta na terceira posição: “Fiz uma corrida sem grandes contratempos e tentei sempre estar concentrado ao máximo. Ainda forcei algumas vezes a subida de lugar mas não deu”, explicou o piloto que já muito depois da prova ter terminado teve uma desagradável surpresa: “Pouco antes de começar a segunda corrida fui informado que tinha sido penalizado por ultrapassagem em bandeiras amarelas, ou melhor, que tinha sido numa zona onde estariam bandeiras amarelas, o que efetivamente não sucedeu pois estava lado a lado com um adversário. Como consequência baixei ao quinto lugar final”.
Na segunda corrida as coisas já foram mais calmas: “Sim, arranquei em quarto e por lá fiquei de início a fim sem grandes problemas”, explicou o piloto que, com este conjunto de resultados, desceu um lugar na classificação geral: “Sou terceiro neste momento, mas nada está perdido pois ainda faltam algumas corridas e vou continuar na luta como até aqui”, concluiu Jorge Rodrigues.
Sem comentários:
Enviar um comentário