Depois da presença no Troféu Abarth 500 - Itália, Jorge Rodrigues prepara-se para enfrentar a segunda jornada competição europeia que se desloca no fim-de-semana de 7 e 8 de Julho ao circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.
Numa altura em que ocupa a segunda posição a escassos pontos da liderança, o jovem piloto de Braga pretende passar também para o comando da competição internacional à semelhança do que já sucede com o Troféu Italiano. Para isso, a aposta nas duas habituais corridas do programa é lutar pelo triunfo, num traçado mítico na Europa e que recolhe o agrado do piloto: “Gosto bastante desta pista e vencer em Spa é sempre vencer em Spa, pois penso que é o circuito mais emblemático da Europa. Por isso o meu pensamento não pode ser outro”, esclarece Jorge Rodrigues que sabe perfeitamente qual o objetivo traçado: “Estou em segundo e sei bem da importância que tinha vencer para passar para o primeiro lugar e, sobretudo, lançar também a minha candidatura à vitória final. Sei quais os adversários que vou encontrar e a tarefa não será, por certo, facilitada. No entanto, acho que nesta pista o piloto faz a diferença”.
Contudo, o discurso do atual líder do Troféu Abarth 500 – Itália também passa por não arriscar tudo: “Pois a regularidade é sempre muito importante. O calendário é muito curto e qualquer desistência pode deitar tudo a perder e sem possibilidade de recuperar. Assim, há que gerir bem as coisas e recolher sempre o máximo de pontos possível, mas quero sair de Spa em primeiro”, concluiu Jorge Rodrigues.
Sem comentários:
Enviar um comentário