Os Troféus Abarth 500 – Europa e Itália cumprem no fim-de-semana de 4 e 5 de Agosto mais uma jornada onde Jorge Rodrigues aposta forte.
A competição com os carros italianos tem novo confronto no circuito de A1 Ring na Áustria, traçado que o piloto de Braga não conhece.
Atual líder da competição italiana, que tem apenas esta prova fora do país, e terceiro da europeia, Jorge Rodrigues não esconde que quer vencer para poder confirmar a primeira posição da classificação geral do troféu italiano e tentar chegar à frente no europeu, sabendo de antemão que será complicado, visto ser mais uma novidade que vai encontrar: “Vou ter que aproveitar bem os treinos livres para uma rápida adaptação à pista e arranjar a melhor afinação para o carro”, afirma Jorge Rodrigues que admite que esta visita à Áustria: “É uma prova muito importante onde tenho que pontuar obrigatoriamente. Trata-se de uma jornada dos dois campeonatos e onde qualquer erro pode deitar tudo a perder. No entanto, não escondo que pretendo vencer para me aproximar mais do objetivo traçado no início do ano”, acrescentou ainda.
Envolvido nas duas competições, com a italiana a cumprir a quarta jornada do ano, e a europeia a terceira, ainda é cedo para fazer qualquer escolha: “Neste momento não tenho nenhuma tática mas sim amealhar pontos. Não tenho nenhuma escolha preferencial, pois estou na luta por ambas as competições. Mais para o fim de ano vou fazer contas e logo vejo, mas neste momento o importante é sempre pontuar”, concluiu Jorge Rodrigues.
Sem comentários:
Enviar um comentário