Jorge Rodrigues conseguiu a sua terceira vitória da época no Troféu Abarth 500 – Itália que cumpriu mais uma jornada este fim-de-semana no circuito de A1 Ring na Áustria.
Esta prova, que é a única que tem lugar fora do território italiano, da competição transalpina, pontou também para o Troféu Abarth 500 – Europa, onde o piloto de Braga foi segundo.
Na qualificação, Jorge Rodrigues conseguiu nas duas sessões o quarto e terceiro melhor tempos, melhorando uma posição para o troféu italiano: “Para quem não conhecia o traçado acabou por ser positivo”, esclareceu.
Veio então a primeira corrida onde deu o tudo por tudo: “Verifiquei que há dois adversários, que de há duas provas para cá, estão muito rápidos e eu fiz a minha corrida sem grandes contratempos. Fui o segundo a cortar a meta da competição italiana, mas quem ficou à minha frente foi desclassificado após as verificações técnicas com uma irregularidade na suspensão, precisamente um dos dois pilotos que referi. Assim, venci e fui segundo em termos europeus”.
Para a segunda corrida as intenções eram as mesmas da primeira, mas a sorte não esteve com o piloto: “Arranquei bem, estava na segunda posição, mas com três voltas cumpridas rompeu-se um tubo do turbo e não tive qualquer hipótese de continuar a corrida”, referiu Jorge Rodrigues que mesmo assim continua: “Na frente do Troféu italiano, mas agora com uma margem mais pequena. Foi pena em termos de Europeu, mas nada está perdido, pois foi apenas a terceira prova,” concluiu Jorge Rodrigues.
Sem comentários:
Enviar um comentário