Jorge Rodrigues voltou a estar em plano de destaque no Troféu Abarth 500 – Itália, que cumpriu mais uma jornada no circuito de Franciacorta.
Chegado a esta etapa na frente da classificação geral interessava ao piloto de Braga manter essa posição contando, contudo, com a dificuldade extra de não conhecer esta pista. A prova não começou bem pois não conseguiu rodar no traçado nos treinos livres: “Tive problemas mecânicos com o carro e não pude aproveitar para conhecer a pista”, explicou Jorge Rodrigues. Esta tarefa ficou então para a qualificação: “Não tive outra solução e nas duas sessões para as duas corridas fiz o sexto e o quarto tempo”, salientou.
Arrancando da terceira linha da grelha para a primeira corrida, isso não foi impeditivo para que mostrasse toda a ambição e motivação para chegar à frente: “Fiz um bom arranque e nos primeiros metros consegui chegar a terceiro. Logo a seguir, estava a pressionar o segundo classificado, até que o consegui passar. Pensando no campeonato decidi não atacar mais e manter a minha posição até final”.
Para a segunda corrida, partiu da segunda linha da grelha no quarto lugar: “Consegui logo chegar a terceiro e não deu para mais. Esta é uma pista muito estreita e técnica, com poucos pontos de ultrapassagem, e com coeficiente de dificuldade acrescido para quem não a conhece como é o meu caso”, explicou.
Com mais estas duas presenças no pódio Jorge Rodrigues mantêm a liderança da classificação geral: “Foi bom, pois esta é talvez a pista mais difícil para mim. Tudo continua em aberto e vou lutar até final pelo objetivo de vencer”, concluiu Jorge Rodrigues.
Sem comentários:
Enviar um comentário