Duas semanas volvidas e Jorge Rodrigues está de volta à ação para cumprir mais uma jornada do Troféu Abarth 500 – Itália no circuito de Franciacorta nos dias 23 e 24 de Junho.
Desta vez apenas tem lugar a competição transalpina onde o jovem piloto de Braga lidera e por isso é natural que queira manter essa posição agora que o troféu vai cumprir metade da temporada.
Depois de três vitórias e um quarto lugar nas quatro corridas disputadas até agora, Jorge Rodrigues já lançou as bases para a sua candidatura à vitória final, mas está consciente que ainda está em jogo muita coisa.
Para já vai enfrentar uma pista desconhecida pois nunca correu neste traçado: “Por isso talvez seja das provas mais complicadas, pois os meus adversários italianos conhecem bem o circuito”, esclarece Jorge Rodrigues que mesmo assim não esconde que quer: “Lutar pela vitória e obviamente pensar no campeonato. Neste momento tenho uma vantagem pontual que me permite, de certa maneira, gerir o andamento dos adversários, mas quero andar nos lugares da frente. No entanto, vou ter que ter uma adaptação rápida à pista na tentativa de anular o fato de a desconhecer por completo”.
Atualmente na liderança da competição transalpina, Jorge Rodrigues sabe da importância de vencer agora: “Era muito importante vencer, pois assim somaria quatro ou cinco vitórias em seis corridas com a importância que isso trás em termos pontuais, mas vamos ver como correm as coisas, sabendo de antemão que não vou arriscar tudo”.
Sem comentários:
Enviar um comentário