domingo, 2 de outubro de 2011

Jorge Rodrigues de novo no pódio



Jorge Rodrigues cumpriu este domingo mais uma jornada do Troféu Abarth 500 Europa que visitou o circuito italiano de Mugello, conseguindo mais uma subida ao pódio.
Contudo, a jornada não foi fácil para o jovem piloto de Braga que se debateu com problemas ao longo da prova, conseguindo na segunda corrida apenas o quinto posto.
De qualquer forma, e apesar de ter baixado ao segundo lugar da classificação geral, tudo está ainda em aberto para a derradeira prova disputada dentro de 15 dias.
Os problemas começaram logo nas sessões de treinos: “Começamos a verificar que os pneus tinham um grande desgaste a partir da terceira volta sem razão aparente, sentido mais isto no da frente do lado esquerdo”, explicou o piloto, prosseguindo: “Trocamos suspensões e diferencial, fizemos muitas alterações, mas o problema manteve-se. Não sei se era da mistura dos pneus, ou outra coisa”.
Mesmo nestas condições, Jorge Rodrigues arrancou para a primeira corrida esperançado: “Ainda consegui ser terceiro, mas nem sei como. Até à quinta volta estava com o melhor tempo, mas logo a seguir comecei a perder e aguentei até onde pude”.
Na segunda corrida, já na parte da tarde e com mais calor, as coisas foram um pouco piores: “Ainda consegui segurar alguns concorrentes atrás de mim, mas logo a seguir começava a perder dois a três segundos por volta em relação aos meus tempos. Ainda rodei em terceiro, mas não deu para mais e quando a corrida terminou o pneu da frente esquerdo estava desfeito”.
Agora há que esperar pela derradeira prova para tentar o tudo por tudo: “Vou tentar em Monza conseguir vencer as duas corridas e assim poder festejar o título”, concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário