sábado, 24 de setembro de 2011

Jorge Rodrigues quer manter a liderança do Troféu Abarth 500 Europa


Depois do período das férias de verão, Jorge Rodrigues está de regresso ao Troféu Abarth 500 Europa que cumpre a sua quinta jornada no circuito italiano de Mugelo no dia 2 de Outubro.
Para o jovem piloto de Braga trata-se de mais uma importante etapa da sua época, agora ainda mais, pois lidera a classificação geral, estando em boas condições para vencer a competição: “Claro que a ideia é vencer, mas também vou com o objectivo de pensar no campeonato, pois tenho que gerir bem o facto de estar na frente”, adianta Jorge Rodrigues que também sabe que: “Um problema qualquer numa prova pode deitar tudo a perder e é necessário efectuar uma boa gestão. Por isso, não posso arriscar e perder tudo”.
Actualmente na frente com uma escassa margem pontual, o objectivo, como já se disse, passa por vencer, mas não só: “Pelo menos quero controlar as coisas de modo a que, passados 15 dias, em Monza, palco da derradeira prova, não depender de ninguém para poder chegar ao título”, destaca.
Este traçado italiano não é novidade para Jorge Rodrigues, mas isso não se trata de uma vantagem: “Pois os meus adversários italianos conhecem muito melhor que eu, pois já lá correm há muitos anos. No meu caso particular, sei que é um circuito muito técnico, com curvas muito cegas, e torna-se muito complicado para quem lá correu poucas vezes como é o meu caso. De qualquer forma, vou aproveitar bem as duas sessões de treinos livres para encontrar o melhor compromisso para as duas corridas de domingo”, concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário