Jorge Rodrigues cumpre no fim-de-semana de 15 e 16 de Outubro a derradeira jornada do Troféu Abarth 500 Europa no circuito italiano de Monza.
Actualmente no segundo lugar da classificação geral, para o jovem piloto de Braga a ideia é tentar vencer a competição e para isso terá que triunfar nas habituais duas corridas que compõem cada prova.
Depois da infelicidade da última corrida, onde um problema de pneus impediu de reunir um bom conjunto de resultados, agora chegou a hora de jogar todos os triunfos para chegar ao objectivo principal da época: “Obviamente que a minha ideia passa por querer vencer as duas corridas e esperar por um pequeno deslize do primeiro classificado”, explica Jorge Rodrigues que considera este circuito: “Muito rápido e onde conta muito o cone de ar. Era importante ter colegas de equipa para obter um bom tempo nos treinos, ou nas corridas. Os dois pilotos que estão comigo no topo da classificação têm colegas, mas eu não. De qualquer forma, vou muito esperançado”.
Seja como for, esta jornada conta também para o Troféu italiano e isso pode ser bom para o piloto da capital do Minho: “Sim, eles têm dois campeonatos para pensar e são os dois primeiros da competição italiana. Pode haver um despique forte entre eles que me pode beneficiar, mas não vou a contar com isso, porque apenas estou concentrado em vencer e se assim for, penso que vou ser campeão, pois ainda não houve repetições nas primeiras posições das corridas até agora”.
Aconteça o que acontecer, um lugar final dentro dos três primeiros está praticamente assegurado: “Penso que acaba por ser bom face à concorrência que tenho, sempre muito forte, mas vou lutar por chegar a primeiro”, concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário