segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Jorge Rodrigues lidera e quer vencer Troféu Abarth 500 Europa


A duas provas de concluir a sua terceira época no Troféu Abarth 500 Europa, Jorge Rodrigues lidera a competição e não esconde que a quer, naturalmente, vencer.
Para que a temporada fique concluída, faltam apenas as corridas de Mugello e Monza, disputadas no mês de Outubro em Itália.
Em jeito de balanço, recorde-se que na primeira etapa em Valência, Espanha, o jovem piloto de Braga obteve dois quartos lugares. Logo a seguir, foi a vez da visita a Misano, Itália, onde conseguiu o seu primeiro pódio, ao ser segundo numa corrida, somando ainda um quarto lugar, na outra.
De Misano para Imola, ainda em Itália, onde registou a sua primeira vitória e na segunda corrida esteve de novo no pódio, pois foi segundo classificado.
Antes das férias de Verão, foi a vez da caravana deslocar-se até à Bélgica, em Spa-Francorchamps, para nova ronda. Aqui, Jorge Rodrigues voltou a estar no pódio com um terceiro lugar, sendo quarto na outra corrida, mas mais importante que isso, subiu à liderança da classificação geral do Troféu.
Com as duas provas ainda para cumprir, Jorge Rodrigues terá que fazer a melhor gestão para atingir o objectivo maior: “Sei que vai ser complicado, pois vou correr em duas pistas que conheço, mas ambas são em Itália e os adversários que correm comigo desse país conhecem bem os traçados”, afirma o piloto da capital do Minho que está muito moralizado pela posição que ocupa: “Estou na frente e isso dá-me alguma margem para poder adoptar a melhor estratégia. Sei que vai ser muito difícil vencer o Troféu, mas estou na luta. Agora resta esperar e preparar o melhor possível as corridas que faltam para tentar trazer o título para Portugal”, concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário