terça-feira, 7 de maio de 2013

Troféu Abarth 695 Assetto Corse Europeu e Italiano

Jorge Rodrigues ambiciona a vitória
 


Jorge Rodrigues vai voltar a apostar no Troféu Abarth Europa e Itália, repetindo as duas competições mas desta vez com a versão 695 do carro italiano.
Depois dos bons resultados obtidos no ano passado, o piloto de Braga que, recorde-se, é o promotor do Troféu Abarth 500 em Portugal, decidiu elevar a fasquia e passar para a categoria superior ao Abarth 500.
Esta outra versão do carro italiano apresenta performances diferentes. Desde logo destaca-se a maior potência, caixa de velocidades sequencial e travagem melhorada, entre outros aspetos que o tornam mais competitivo.
Jorge Rodrigues vai começar a sua participação no fim-de-semana de 11 e 12 de Maio no circuito francês de Digione, traçado onde nunca correu, numa prova que conta apenas para a competição europeia: “Foi tudo resolvido em cima de hora, mas vou estar presente e com francas esperanças de lutar pela vitória”, refere o piloto, com grandes expetativas para esta época, prosseguindo: “Não escondo que este ano, tal como na época passada, quero lutar pelas vitórias, quer corrida a corrida, quer no final do ano. Para esta primeira prova, sei que vou um pouco limitado, pois não tive oportunidade de testar este novo carro nem conheço a pista”.
De qualquer forma, a motivação é muita num ano que não vai ser fácil para o piloto que foi segundo na competição italiana e terceiro na europeia em 2012: “Se juntarmos as minhas corridas com a organização do Troféu em Portugal, não vou parar até Outubro. Mas estou pronto para enfrentar mais este desafio e espero que seja coroado com êxito”, concluiu Jorge Rodrigues.
O Troféu 695 Assetto Corse Europeu é composto por seis jornadas e o Italiano por cinco. No calendário das competições apenas três são coincidentes nos circuitos de A1 Ring, Varano e Monza.

Sem comentários:

Enviar um comentário