domingo, 3 de junho de 2012

Jorge Rodrigues quer vencer jornada italiana e europeia



Depois de ter vencido a primeira etapa do Troféu Abarth 500 – Itália, Jorge Rodrigues regressa à competição no fim-de-semana de 9 e 10 de Junho para defender a liderança no traçado italiano de Mugello.

Desta vez o desafio é duplo, pois, para além da segunda etapa da competição transalpina com os Abarth 500, em simultâneo arranca a congénere europeia onde o piloto de Braga aposta também, depois do ano passado ter sido terceiro classificado.

Escusado será dizer que a motivação de Jorge Rodrigues está no máximo, pois está na frente da competição de Itália com 17 pontos de avanço. Duas vitórias na jornada inaugural dão ao piloto de Braga o objetivo de lutar pela triunfo em ambas as competições que decorrem em paralelo: “Não escondo que vou lutar pelo triunfo nas duas competições”, esclarece com convicção, prosseguindo: “É um circuito onde já corri e conheço bem. Os adversários são mais ou menos os mesmos da primeira jornada deste ano, por isso quero dilatar a vantagem na competição italiana e começar da melhor maneira a europeia”.

No que diz respeito ao traçado que vai encontrar, Jorge Rodrigues esclarece que se: “Trata de um circuito mítico em Itália, muito técnico e rápido também e onde já consegui bons resultados, pois o ano passado fui ao pódio”.

O piloto de Braga fez os trabalhos de casa e preparou bem esta prova: “Estive a testar a semana passada e penso que encontrámos o melhor «Set-Up». É uma pista onde a temperatura oscila muito e é necessário encontrar a melhor afinação. Penso que trabalhámos bem e só posso estar esperançado em alcançar a vitória”, concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário